quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Última aula e entrega de recensões

Caros alunos lembro quais são as obras cujas recensões terão de ser entregues hoje (caso não tenham decidido fazer o trabalho acerca de outros livros, cujo prazo expirou mais cedo):
  • ALMEIDA, Sónia (2009) Camponeses, Cultura e Revolução – Campanhas de Dinamização Cultural e Acção Cívica do MFA (1974-1975), Lisboa, Colibri/IELT.
  • FERREIRA, Sónia (2010) A Fábrica e a Rua – Resistência Operária em Almada, Castro Verde, 100 Luz.
  • FONSECA, Inês (2007) Trabalho, Identidades e Memórias em Aljustrel – “Levávamos a foice logo p’ra mina”, s/l., 100 Luz.
  • GODINHO, Paula (2010) Festas de Inverno no Nordeste de Portugal - Património, mercantilização e aporias da “cultura popular”; Castro Verde, 100 Luz.
  • PEREIRA, Benjamim, coord. (2006) Rituais de Inverno com máscaras, Bragança, Museu Abade de Baçal.

Fado - orientação de trabalhos

Caros alunos, estarei no gabinete 306 no dia 21, 3ª Fª à tarde, em horário a combinar, para orientar os vossos trabalhos centrados no fado e discutir os projectos com os que ainda não o fizeram.

Terreno transmontano - está frio!

Caros alunos, como podem ver aqui, no concelho de Vinhais as temperaturas estão baixas. Todavia, aí vão de partida dois grupos, para Rebordelo e para Ousilhão. Em Grijó de Parada, no concelho de Bragança, as condições meteorológicas também parecem boas, com probabilidades de neve. Lembro que deverão ir levantar a vossa credencial à Dra. Teresa Teixeira, ao secretariado do departamento. Não esqueçam de me remeter os vossos números de telefone para vos poder contactar ao longo da vossa estadia e avisar da minha chegada.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Reunião e discussão de projectos


Dia 7, às 17h45 - logo a seguir à nossa aula - terá lugar a reunião dos grupos que estão a investigar os contextos de produção, performance e consumo do fado, sendo discutidos os projectos. Agradeço que estejam presentes todos os alunos envolvidos.